Site para pesquisar autoria de citações

Procurei, procurei, procurei…, e, não encontrei qual o tamanho e a partir de quantas palavras uma frase ou expressão precisa ter para ser considerada DEFINITIVAMENTE plágio! Portanto, essa postagem é só pra indicar algum site minimamente útil pra isso, para você não sair por aí replicando qualquer coisa atribuída a Albert Einsten por exemplo (acredite! tem muito disso por aqui – se você estiver em 2050 ou 3000 lendo essa bagaça aqui, desconsidere, pode ser que tenha melhorado ou piorado, sei-lá).

Site útil (é estrangeiro e mais trabalhoso, tem que rolar a tela até o menu, procurar o nome do autor, e só então procurar pela frase, tentei inserir na lupa do Quote investigations o nome do autor ou a frase traduzida e não funcionou!). É mais fácil você jogar a frase traduzida em um buscador qualquer (google, yahoo, bing, etc), se tiver no banco de dados do site vai aparecer a frase, geralmente na primeira página, se não tiver não vai aparecer nada.
https://quoteinvestigator.com/



Agora, se tu quiser uma coisa mais simples e segura, sem essas ‘gira volta’ aí tem o https://www.citador.pt/

“Desde o ano 2000 que o Citador recolhe conteúdos directamente das fontes bibliográficas, sem recorrer a cópias de outros sites ou contributos duvidosos a partir de terceiros.”

É isso!

Autor: Ricardo Comiotto

Pesquisador autônomo e apreciador de música!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s