Link útil para quem ainda quiser continuar nessa empreitada de escrever textos na internet

Ninguém mais lê textos na internet, na verdade até lê, mas textos longos com mais de uma página se tornam cansativos, a tecnologia mudou tanto que só quem já estava nessa obra desde a web 1.0 pode obter algum público e ter tempo livre para não competir com “redes sociais” e conteúdos voláteis tipo manchete de BBB.

Ainda assim, E ANTES FOSSE SÓ ISSO! a luz azul emitida pelas telas (emissão ativa de dentro da tela para fora) pode causar Miopia Virtual, quando é constante a frequência de leitura e escrita de coisas longas (o foco se perde, e a luz emitida pelos leds que iluminam os pixels que formam as letras se tornam mais fortes que as próprias letras iluminadas por eles).

Ao contrário da luz passiva que ilumina o seu livro ou o seu caderno, seja a luz do sol em meia sombra, seja a luz da lâmpada de sua casa.

A melhor solução para isso seria a existência de monitores com a tecnologia
E-Ink (tecnologia usada nos kindles)
, que, segundo os especialistas até o atual momento é uma tecnologia absurdamente cara para produzir em massa e a preço acessível – para ser usado como um monitor de computador em telas maiores como uma maquina de escrever moderna.

Então, é um caminho e tanto, se levar em consideração também, outras coisas, como por exemplo, dominar técnicas de otimização do código fonte do seu site e pagar hospedagem em servidor. Enfim…


Fora isso, se tu chegou até aqui pela última página do google e quer continuar nessa empreitada, tem um padrão de escrita que é razoavelmente aceito e ele está nesse link aqui (https://4one.ag/ninguem-vai-ler-os-seus-textos-no-blog-dicas-para-leiturabilidade/)

Autor: Ricardo Comiotto

Pesquisador autônomo e apreciador de música!

Uma consideração sobre “Link útil para quem ainda quiser continuar nessa empreitada de escrever textos na internet”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s